Bota Fora Sustentável se torna projeto de lei em Pomerode

As mudanças no clima e na paisagem do planeta, provocadas pela poluição e outras formas de agressão ao meio ambiente exige soluções rápidas do poder público, empresas e da sociedade civil. Cuidar do meio ambiente e focar no uso consciente dele e de tudo que o cerca é fundamental para que possamos construir uma sociedade transformadora. 

Sustentada pela base de sua missão de "Proporcionar qualidade de vida à população pomerodense, através da melhoria contínua e excelência na prestação dos serviços de saneamento básico, promovendo a sustentabilidade dos recursos naturais", que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Prefeitura de Pomerode desenvolvem diversas ações que buscam garantir qualidade de vida da população, aliando ações de preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Entre essas ações está o Projeto Bota Fora Sustentável. Criado em 2014, o projeto teve por objetivo buscar uma solução para o lixo e tornar a cidade mais sustentável. Em duas edições foram recolhidos mais de 40 toneladas de material que passaram por uma triagem e depois foram doados para a comunidade e entidades municipais. Ao todo mais de 800 famílias e oito entidades foram beneficiadas. 

E no final de 2015, o Bota Fora virou projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores. Com a aprovação da lei, segundo o presidente do Samae, Marcio Scheidemantel, será possível garantir a continuidade do projeto no município. “Com a aprovação do projeto temos a garantia que ele irá acontecer todos os anos, independente da gestão do Samae. A comunidade ganha com isso e o meio ambiente agradece, pois continuaremos recolhendo o material que poderia ser jogado na natureza”, afirma. 

Para 2016, a terceira edição do Bota Fora Sustentável está confirmada. A data correta da ação será divulgada em breve pelo Samae.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273