Samae faz a implantação do sistema de gestão comercial e operacional Sansys

O Samae Pomerode, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços de saneamento e o atendimento oferecido à população, implantou neste mês de dezembro um novo software de gestão comercial e operacional de saneamento. Trata-se do software Sansys, da empresa J-Tech Soluções em Informática Ltda, no qual se investiu R$ 71.500,00.

O novo sistema permite gerenciar com agilidade e qualidade as atividades operacionais da Autarquia. Ele possui 14 módulos totalmente integrados: administração, medição, cadastro comercial, atendimento, faturamento, arrecadação, cobrança, contabilidade, operacional, cadastro técnico, gerencial, laboratório e auto atendimento, possibilitando uma adequada estruturação e organização das informações.

Ele contempla ainda o módulo de Sistema de Informações Geográficas (GIS), permitindo integrar as atividades de gestão de redes de água e esgoto, instalações e manutenção ao cadastro comercial, possibilitando sua visualização e análise por meio de mapas do município.

A implantação do sistema tem como objetivo beneficiar os 12 mil consumidores de Pomerode. De acordo com a direção, a nova solução vai ajudar a aperfeiçoar e modernizar todos os processos de atendimento ao cliente.

Um dos principais aspectos da implementação, apontado pelo Presidente do Samae, Ricardo Campestrini, está no fato de trazer maior eficiência na gestão dos serviços prestados, integrar os canais de comunicação para melhor atender aos munícipes, tornar o Samae mais moderno e eficiente, além claro de atender a legislação vigente.

Outro benefício do novo sistema está na possibilidade de acesso em qualquer lugar, pois é uma plataforma web com hospedagem em nuvem, proporcionando segurança no armazenamento de dados do Samae.

Este é mais um importante passo e um compromisso do Samae: investir em modernização, buscando a otimização dos serviços prestados e a potencialização dos resultados.