SAMAE INAUGURA REFEITÓRIO PARA OS SERVIDORES LOTADOS NA USINA DE TRIAGEM

 

SAMAE INAUGURA REFEITÓRIO PARA OS SERVIDORES DA USINA DE TRIAGEM

O Samae inaugurou nesta terça-feira (16/10) um refeitório para os funcionários da usina de triagem. As melhorias fazem parte de uma ação pela valorização do servidor. De acordo com o diretor de Reciclagem, Jair de Oliveira, "O espaço vai proporcionar aos servidores mais conforto e comodidade na hora das refeições, além de melhorar o clima organizacional."

A data de inauguração do espaço coincide com Dia Mundial da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945, com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial.

Para o Presidente do Samae Ricardo Campestrini “Somos sabedores que a alimentação saudável é essencial, pois traz inúmeros benefícios para a saúde, como é claro ajuda a melhorar o rendimento no trabalho, aumento da memória e concentração, fortalece o sistema imunológico e preveni doenças, em especial aos colaboradores do setor de resíduos, que tem um desgaste físico em função de suas atividades. Temos inúmeras melhorias a serem realizadas, mas a prioridade são as pessoas e este espaço foi feito pensando no bem estar dos funcionários, para que todos tenham um ambiente de trabalho mais saudável”, afirmou.

Todos os servidores efetivos, comissionados e terceirizados poderão usufruir do refeitório. O novo espaço para fazer as refeições é de 60M², com mesas e cadeiras, será disponibilizado aos servidores aparelhos micro-ondas e pias para higienização de vasilhas e louças.

A implantação do refeitório agradou os funcionários. Altamir, servidor há 10 anos no setor da reciclagem, mencionou que o refeitório era esperado por todos há anos. Lembra da importância de se ter um local adequado para alimentar-se. O refeitório ficou com um amplo espaço onde todos podem se alimentar ao mesmo tempo, coisa que antes não acontecia. Agradeço em nome de todos os meus colegas pelo empenho da atual administração na construção dessa obra.

Ricardo Campestrini ressalta, ainda que, além do novo espaço ser reservado para fazer as refeições diárias, estamos estudando a implementação de cursos onde todos os servidores receberão dicas em relação a segurança alimentar.

O refeitório foi construído com recursos próprios do Samae, as melhorias custaram R$ 71.923,00 (setenta e um mil novecentos e vinte três reais).