Sobre o SAMAE

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Pomerode foi criado no dia 08 de agosto de 1966 pela Lei nº 116/1966. A partir desta data, a autarquia passou a ser responsável pela captação, tratamento e distribuição da água potável e pela coleta e tratamento de esgotos sanitário do município.

A partir de 22 de fevereiro de 1968, a administração do SAMAE foi assumida pela Fundação Especial de Saúde Pública – FESP, que em 1991, incorporada à SUCAM criou a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

Em julho de 1999, a Gestão Técnica e Administrativo – Financeira voltou para a autarquia municipal.

Em junho de 2007, o SAMAE passou a ser responsável também pela coleta e destinação final dos resíduos sólidos urbanos assim como pela coleta seletiva.

 

Missão

Proporcionar qualidade de vida à população pomerodense, através da melhoria contínua e excelência na prestação dos serviços de saneamento básico, promovendo a sustentabilidade dos recursos naturais.

 

Visão

Atender a plena satisfação dos nossos usuários e a preservação do meio ambiente, se comprometendo em assegurar a melhoria dos indicadores de qualidade - através de uma eficaz e contínua prestação de serviços de tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos - estabelecendo uma relação de parceria entre a população, os servidores da Autarquia e o poder público municipal.

 

Princípios e Valores

Gerir com transparência e excelência os recursos públicos dirigidos aos cidadãos, sob os princípios da legalidade, eficiência, moralidade, impessoalidade e publicidade.

 

Políticas da Qualidade

O SAMAE visa o atendimento ao cliente com excelência através da:

  • Inovações tecnológicas.
  • Melhoria contínua dos serviços.
  • Capacitação contínua de seus servidores.
  • Responsabilidade sócio-ambiental.