O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Pomerode, por meio da área de Educação Ambiental, realizará uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde para orientar a população sobre o descarte correto de seringas e materiais perfurocortantes.
A iniciativa será conduzida de forma porta a porta pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que levarão as informações diretamente aos usuários. O objetivo é prevenir riscos à saúde pública e proteger os profissionais envolvidos na coleta e triagem dos resíduos, promovendo mais segurança e sustentabilidade no manejo.
Nesta segunda-feira, 21/07, o educador ambiental do SAMAE, Djonata Borchardt, participou de um encontro com todas as ACS do município. Durante a atividade, ele apresentou os procedimentos corretos para o descarte desse tipo de material, esclareceu dúvidas e reforçou a importância da colaboração da comunidade.
A ação integra o programa “Para quem recicla, não existe lixo”, desenvolvido pelo SAMAE em parceria com o Consórcio CIMVI, e reforça o compromisso com a educação ambiental e a gestão responsável dos resíduos.